Entre em contato: 11 3739-0331 / 11 3507-6334

Trocas e Devoluções

Se você não gostou do seu pedido e deseja trocar a sua peça ou devolver a sua mercadoria, não tem problema, vamos explicar passo a passo como proceder, afinal nosso trabalho só termina quando nossos clientes ficam plenamente satisfeitos.

Para isso, nós seguimos o código de defesa do consumidor (Lei Federal 8.078, 1990)

Troca ou Devolução

A Licy Home está comprometida em oferecer aos seus clientes, um atendimento honesto e transparente, sempre pautado no Código de Defesa do Consumidor e criou uma política de troca ou devolução muito justa e transparente.

Queremos que você fique satisfeitos com sua compra adquiridos no site da Licy Home, mas, se poventura isso não ocorrer, você poderá troca-la ou devolvê-la. Para isto o produto deverá estar em sua embalagem original e em perfeitas condições de revenda.

Você pode efetuar a desistência e a devolução em até 7 dias do recebimento do produto. Para que a compra seja cancelada e os valores restituídos, é necessário que o produto seja devolvido à Licy Home, via Logística Reversa dos Correios, (procedimento disponível no site dos Correios), em sua embalagem original. Informamos que o produto não poderá apresentar qualquer sinal de uso ou avarias.

Assim que o produto for recebido e analisado, a Licy Home entrará em contato com o cliente, através de e-mail, para informar se sua solicitação foi aprovada ou não. Sendo aprovada, a restituição dos valores poderá ocorrer por meio de reembolso (utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra) ou em crédito para nova compra.

O cliente fará a opção por e-mail, quando da aprovação da solicitação pela Licy Home.

Não sendo atendido qualquer dos critérios acima, a Licy Home se reserva ao direto de não receber a solicitação de cancelamento da compra, remetendo o produto ao cliente, mediante cobrança de novo frete.

No caso de produto com defeito, para que seja possível a troca, é necessário o envio do mesmo à Licy Home, no prazo de 7 (sete) dias, em sua embalagem original,e relato detalhado do defeito apresentado.

O frete para retorno do produto à Licy Home será custeado por nós, devendo o produto ser remetido via Logística Reversa dos Correios, como informado acima.

Caso deseje trocar por algum outro produto, por favor escreva uma mensagem com um breve relato de suas razões para nosso email: contato@licyhome.com.br, colocando o número do seu pedido e o produto a ser trocado.

Descrevemos abaixo, com mais detalhes, como funciona nossa política:

Você nos encaminha o produto que deseja trocar por sua conta e nós encaminharemos para você o novo produto por nossa conta. Caso haja diferença a pagar, o produto será enviado após o recebimento deste valor.

Observações importante para realização de trocas e devoluções:

1 Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • a. O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • b. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original de envio.
  • c. Os produtos só poderão ser trocados caso ele não tenha sido personalizado.

2 Recuse o recebimento do produto caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

  • a. Embalagem aberta ou avariada.
  • b. Produto avariado.
  • c. Produto em desacordo com o pedido.
  • d. Falta de acessórios que compõem o produto.

3 Caso haja, por iniciativa da Licy Home, o cancelamento de um pedido, você será comunicado via e-mail do ocorrido e receberá a devida justificativa. O cancelamento será realizado automaticamente nas seguintes situações:

  • a. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • b. Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago após três dias da data de vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso você deseje, poderá fazer a compra novamente.
  • c. Inconsistência de dados preenchidos no pedido. O cliente será avisado por email desta situação. Caso não retorne o contato com as informações requeridas, a compra será cancelada.

4 O cancelamento da compra, com restituição dos valores pagos, pode ocorrer nas seguintes situações:

  • a. Falta da mercadoria adquirida no estoque do fornecedor.
  • b. Impossibilidade de realização da entrega da mercadoria adquirida devido à ocorrência de erro no endereço informado pelo cliente.

5 Nos casos onde for necessária a restituição de valores ao cliente:

  • a. O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento e análise das condições do produto por nosso pessoal.O valor do frete de entrega não será restituído.
  • b. Em compras realizadas com cartão de crédito, normalmente o estorno do débito não constará na mesma fatura do lançamento do débito, devendo ocorrer na fatura seguinte, de acordo com as regras da empresa operadora do cartão. Os custos incorridos pela Licy Home para desfazer a operação junto às operadoras de cartão de crédito correrão por conta do cliente.
  • c. Em compras feitas com Boleto Bancário será feito o crédito em conta corrente em até 10 dias úteis após o recolhimento do produto.

Insatisfação ou Troca por defeito

Você poderá trocar o produto por insatisfação ou apenas se desistir do produto, ou se houver um defeito na mercadoria. Então, nosso controle de qualidade irá avaliar se a peça saiu com defeito de fábrica, ou se não a peça não teve mal-uso, portanto, é muito importante seguir as instruções de como limpar sua peça. É fácil, basta observar nossas dicas de como cuidar da sua peça em nosso site.

A peça poderá ser substituída por qualquer outra peça no site, desde que esteja disponível. Caso a mercadoria seja de valor menor ou maior do que o da compra, o valor será pago via depósito bancário.

Frete

O frete de envio de troca é por conta do cliente, o reenvio fica por conta da Licy Home, no caso de constatação de defeito da peça, o frete e reenvio fica por conta da Licy Home. No caso de devolução onde não seja constatado defeito da mercadoria, nós comunicaremos via email e reenviaremos a peça, porém a Licy Home não se responsabilizará pelos custos de envio.

E claro, estamos sempre a disposição para atender você, seja pelo nosso email: contato@licyhome.com.br ou se preferir poder ligar para o nosso número (11) 4040-5050, teremos o maior prazer em falar com você!